quinta-feira, 28 de maio de 2009

Trabalho nº11

Este relatório tem como finalidade fazer o balanço da disciplina de cibercultura, mais precisamente à criação da minha identidade on-line, através das ferramentas que nos foram apresentadas ao longo do semestre, falo do Youtube, Flickr, Delicious e por último o Twitter.

Quanto ao Youtube, era uma ferramenta com a qual já tinha trabalhado, contudo foi através dos conhecimentos adquiridos nas aulas de cibercultura que a utilizei de uma forma mais cuidada, não tão virada para o lazer mas sim para a promoção de temas/videos relacionados com a matéria leccionada nesta disciplina.

Já o flickr foi uma ferramenta completamente nova para mim, que desconhecia por completo a sua utilidade. Contudo hoje em dia é a ferramenta á qual dou maior uso, onde faço a divulgaçãodos meus trabalhos relacionados com a edição e tratamento de imagens. Na minha opinião é o melhor meio de divulgação para este tipo de trabalhos.

A ferramenta delicious também foi uma descoberta para mim, mas neste caso a minha adesão não foi tão fácil, sendo rara a minha utilização. sinceramente não achei grande utilidade.

Por último o Twiter, mais uma ferramenta desconhecida até então, mas que actualmene a utilizo com alguma frequência. O que mais me interessou nesta ferramenta foi a possibilidade de interagir com pessoas/bandas, ás quais eu sou fãn.

Concluíndo, acho que todas estas ferramentas me vão ajudar na divulgação futura dos meus trabalhos, sendo uma mais valia para a minha futura vida profissional.

1 comentário: